FAQ

A internet é o primeiro lugar onde uma pessoa procura sobre o produto ou serviço que quer comprar. Por isso, ter uma presença online coloca a sua empresa exatamente no lugar onde estão procurando pelo o que você tem a oferecer. Ter um site proporciona credibilidade a sua marca e estabelece uma relação mais próxima com o seu público, além de oferecer possibilidades em marketing que só são possíveis no meio online.

Assim que sua empresa tiver um logotipo e todas informações que serão utilizadas no conteúdo do site, você envia para a Plataformanet e vamos auxiliando você nos procedimentos. Nossa equipe tem toda expertise para criar seu site da forma que você precisa e com praticidade!

O prazo será relativo à quantidade de informações que contém no site e também a complexidade do layout. Os prazos também diminuem conforme o recebimento dos conteúdos que irão no site. Quanto antes recebermos todas as suas informações, mais fácil fica fazermos seu site :)

O preço pode variar conforme o tipo de site que a sua empresa vai precisar.

O e-commerce é uma loja virtual, onde o próprio cliente realiza todas as etapas de compra, sem precisar ir à loja física do fabricante ou vendedor.

O site institucional reúne informações sucintas e objetivas sobre a sua empresa e sobre o produto ou serviço que você oferece.

Hoje em dia já existem milhares de sites e para que o seu tenha relevância suficiente para que o Google dê destaque a ele, alguns fatores devem ser considerados. Um site bem estruturado e com bom conteúdo ajuda o site a aparecer na primeira página de resultados. Os anúncios no Google também são uma solução para que o seu site tenha evidência no buscador.

Para realizar anúncios você deve procurar uma agência certificada pelo Google, como a Plataformanet. Nossos especialistas planejam e criam as suas campanhas de anúncios conforme o perfil da sua empresa e o investimento que você quer fazer. Entre em contato com a gente e saiba mais!

Os links patrocinados (Google Ads) são os anúncios identificados como texto, que aparecem no início e no fim da página dos resultados de busca do Google.

Atualmente no Brasil, cerca de 140 milhões de pessoas utilizam as redes sociais. Utilizar esse tipo de mídia no marketing da sua empresa é marcar presença onde o seu consumidor está, além de estabelecer um relacionamento com seus clientes.

Os anúncios são feitos diretamente nas suas páginas ou perfis nas redes sociais. Em cada anúncio você ainda pode escolher seu público, valores e região que deseja atingir!

O marketing digital é o conjunto de ações de comunicação que utiliza ferramentas e estratégias online para divulgar a sua empresa e criar um relacionamento com o seu cliente.

O Inbound Marketing é uma estratégia de marketing onde os clientes são atraídos até a empresa. No Inbound, a empresa não aborda o cliente diretamente, mas cria caminhos que leve o cliente até a sua marca.

O SEO (Search Engine Optimization) é utilizado para melhorar a posicionamento orgânico do seu site nos buscadores (Google, Bing ,etc). Nele, são utilizadas técnicas que visam otimizar o seu conteúdo e a estrutura do seu site, para que ele apareça nos primeiros lugares nos resultados de busca, sem ser por meio de links patrocinados.

O marketing de conteúdo utiliza conteúdos relevantes sobre o seu segmento para informar o seu público, tornando a sua empresa uma referência no assunto. Essa estratégia não divulga a sua empresa diretamente, mas auxilia a construir um bom relacionamento com os clientes em potencial.

Toda empresa precisa de uma marca consolidada e o logotipo é o rosto da sua marca. É através do logotipo que o seu cliente vai reconhecer e lembrar da sua empresa.

A identidade visual é um padrão visual criado para a sua marca, onde são determinadas características como cor e tipo de letra, por exemplo e estes serão aplicados em todos os materiais que a empresa possuir, como cartões de visita ou fachadas.

Um e-mail marketing é uma ferramenta para enviar aos clientes um conteúdo pertinente ao segmento da sua empresa ou dicas e promoções, afim de assim criar relacionamento com seus clientes.

O domínio é o seu endereço na internet, da sua empresa ou pessoal, ele é o primeiro passo para ter algo online, seja seu e-mail, site, blog, etc.

Ao comprar um pacote de hospedagem na web, você está comprando espaço em um servidor. Ele é similar ao espaço no disco rígido de um computador, mas o servidor permite que os arquivos de seu site sejam acessados de qualquer lugar. Os seus e-mails também permanecem neste mesmo servidor de hospedagem.

Assim que você estiver registrado em uma hospedagem, você passa a utilizar os e-mails @emaildaempresa.com.br com facilidade. Nossa equipe de suporte faz a instalação remota, assim como manutenções.

O site mobile é feito justamente para o seu celular ou tablet! Já o site responsivo, adapta o seu site web , ajustando medidas e imagens para caber na sua tela. ;)

A Landing Page é uma página voltada à conversão do visitante em Lead, oportunidade ou cliente. Também conhecidas como páginas de aterrissagem ou páginas de conversão, as Landing Pages são muito usadas em campanhas de Marketing Digital, pois costumam ter altas taxas de conversão.