ASTROBLOG

14
Junho

Importância de uma logomarca moderna!

Sabe quando você olha para a maçã mordida e já lembra da Apple, ou quando vê o “M” amarelo e automaticamente pensa no McDonald's? Então, essas referências são as logomarcas dessas empresas. O fato de você associá-las às suas respectivas empresas de maneira tão rápida e fácil, se deve à força que a logomarca possui para qualquer negócio. A logomarca e o logotipo são o rosto de qualquer empresa, porque é através deles que os seus clientes irão te reconhecer.

10
Junho

Redes Sociais: LinkedIn

O LinkedIn iniciou as suas atividades como uma plataforma para profissionais trabalharem a sua rede de contatos. Com o passar dos anos, a plataforma ganhou outras funcionalidades e ferramentas, se assemelhando cada vez mais a outras redes sociais, como o Facebook.

31
Maio

Por que ter um site?

Você já se perguntou se a sua empresa realmente precisa de um site? Neste post iremos esclarecer os principais benefícios que um site pode trazer para o seu negócio e porque você deve investir em um.

24
Maio

Links Patrocinados: 5 motivos para investir

Os links patrocinados são anúncios online e a principal forma em que eles são utilizados é nos mecanismos de busca (como no Google). Essa estratégia de marketing digital oferece diversas ferramentas, que podem ser utilizadas conforme os objetivos que você quer para a sua empresa, assim como as vantagens para o seu negócio.

16
Maio

Outbound x Inbound

Quando pesquisamos sobre marketing de empresas, é comum encontrarmos as estratégias divididas em Outbound Marketing e Inbound Marketing. Aprender sobre esses dois conceitos é importante para que você saiba utilizar a melhor estratégia de marketing para a sua empresa.

26
Abril

Quais métricas devo analisar no Google Analytics?

O Google Analytics é uma ferramenta de análise de sites e aplicativos. Faz integração com outros serviços como por exemplo, o Google Adwords . Instalando o Analytics corretamente, você ganha acesso a diferentes métricas que auxiliam nas tomadas de decisões em sua empresa. Monitorar o comportamento de seu público é importante para saber qual sua distância do objetivo final, se existem pontos que precisam de atenção, entre outros detalhes.

12
Abril

O que são Links Patrocinados?

Os links patrocinados fazem parte das estratégias utilizadas no marketing digital. Resumidamente, pode-se dizer que é um anúncio digital em forma de textos simples. O objetivo dessa estratégia é atrair visitantes e gerar conversões. A forma mais utilizada de links patrocinados é nos mecanismos de busca (com foco no Google). Um exemplo disso é quando você pesquisa algo nestes sites de busca, é possível observar que no topo da página com os resultados da busca, existem alguns sites em destaque, identificados como anúncio.

05
Abril

Mitos sobre Produção de Conteúdo

Quando estudamos Marketing Digital e procuramos quais são as boas práticas em Produção de Conteúdo, é comum nos depararmos com "verdades" que são ditas por diferentes fontes.
Isso nos faz assumir essas proposições como sendo verdadeiras, sem entender o contexto ou a forma como essas estratégias foram aplicadas. Por isso, neste post desmitificamos alguns mitos, explicando quais práticas devem ser evitadas e como aplicar as estratégias do Marketing de Conteúdo em sua empresa.

29
Março

Mitos sobre Links Patrocinados e Mídia Paga

Quando se trata de Links Patrocinados e Mídia Paga, ainda existem muitos mitos sobre quais estratégias devemos ou não seguir. E essas afirmações são assumidos como “verdades” sem que haja um estudo de contexto e análise da empresa.

Para ajudar a desvendar esses mitos, a Plataformanet explica neste post quais as melhores práticas que devem ser aplicadas e quais devem ser evitadas.

22
Março

Mitos sobre Mídias Sociais

A utilização das mídias sociais no marketing digital está cercada de mitos, em que muitas práticas são assumidas como certas ou erradas, sem entender o contexto ou a forma como essas estratégias foram aplicadas.

Para desvendar esses mitos, explicamos neste post quais proposições não são verdadeiras e como algumas estratégias devem ser trabalhadas.